Ana Cristina Monteiro número 2 do CDS à Câmara da Calheta

A coordenação do CDS-PP anunciou hoje que Ana Cristina Monteiro será a número dois à Câmara da Calheta. A deputada do CDS no parlamento regional assumirá o segundo lugar na lista encabeçada por Gabriel Neto à vereação da autarquia calhetense. A candidata foi apresentada ontem, pelo líder do CDS, num encontro que reuniu militantes, dirigentes e autarcas locais na Calheta.

Esta não é a primeira vez que Ana Cristina Monteiro encara um desafio autárquico. Foi vereadora no Funchal no mandato actual e, desde 2019, assume o lugar de deputada na bancada do CDS na ALRAM, onde promete “puxar mais pelo concelho e defender mais propostas a favor da Calheta e dos calhetenses”.

Ana Cristina Monteiro é advogada de profissão e actualmente preside à Associação da Comunidade de Imigrantes Venezuelanos na Madeira (VENECOM). A deputada do CDS tem fortes ligações familiares ao concelho, nomeadamente à freguesia do Arco da Calheta de onde é natural o seu pai, uma localidade também muito ligada à comunidade luso-venezuelana.

Rui Barreto esteve ontem na Calheta no âmbito de um périplo que o levará a todos os concelhos da Região para encontros com dirigentes e autarcas locais, visita que já contemplou Câmara de Lobos, Santa Cruz, Funchal e Porto Santo.

Nesta reunião, com vista à mobilização dos militantes centristas para o desafio eleitoral autárquico, marcaram presença o candidato à presidência da Câmara Municipal da Calheta e recandidato à Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha, Gabriel Neto, o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, Martinho Câmara, e os actuais presidentes e recandidatos às Juntas de Freguesia da Ponta do Pargo e Paul do Mar, Manuel da Costa e Paulo Sérgio, respectivamente.