GR exprime pesar pelo falecimento do médico Fernando Borges

O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil, manifestou hoje o “mais profundo pesar” pelo falecimento, hoje, no Funchal, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, do médico especialista em Medicina Interna, Dr. Fernando Borges.

O Dr. Fernando Borges, refere nota governamental, “foi um profissional da área da saúde ímpar o qual contribuiu para o desenvolvimento e reconhecimento nacional da  Saúde, em especial na sua área de intervenção, Medicina Interna e Alergologia. Foi, inclusive, o primeiro médico especialista na área da Alergologia na Região Autónoma da Madeira e contribuiu para a criação e desenvolvimento desta especialidade no Serviço Regional de Saúde”.

Ao longo da sua vida, prossegue a nota governamental, o Dr. Fernando Borges “foi um médico reconhecido pelos seus pares com elevada competência, integridade e humanismo. Ocupou diversos cargos de responsabilidade no Serviço Regional de Saúde com elevado espírito de missão e competência”.

Pelo exposto, a Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil endereça as suas mais sentidas condolências à família do clínico agora falecido.