Alunos da Escola Jaime Moniz praticam a solidariedade aderindo à campanha do Banco Alimentar

 

 

Os alunos da turma 47, do 12.º ano, aderem à campanha de solidariedade do Banco Alimentar.

A Escola Secundária Jaime Moniz aderiu ao repto da delegação da Madeira do Banco Alimentar, no sentido de incentivar os seus alunos a praticarem a solidariedade, fazendo os seus donativos através da campanha “Ajuda Vale”, que decorre de 27 de maio até 6 de junho.

A turma 47, do 12.º ano de escolaridade, mostrou interesse em colaborar nesta iniciativa, divulgada nesta instituição através da diretora do Banco Alimentar, Fátima Aveiro, no sentido de levar cada jovem a combater a pobreza com um modesto donativo. Os jovens, muito sensíveis à dor dos outros, ligaram os telemóveis, conetaram-se com o Portal do Banco Alimentar e fizeram o seu modesto mas significativo donativo para ajudar a quebrar as cadeias da pobreza. Com menos de 50 cêntimos, é possível emitir, pelo mundo digital, um vale de ajuda a quem mais precisa. É também para isso que serve a Escola, para incutir os valores da solidariedade.

As regras pandémicas impedem a recolha direta de donativos. Acontece que os agregados familiares mais carenciados ficaram ainda mais afetados com a conjuntura difícil que o mundo atravessa. O Banco Alimentar mudou o formato de recolha de donativos.  A participação pode ser feita através da modalidade “Ajuda Vale”, já utilizada em campanhas anteriores, e que assenta na contribuição através de vales de produtos, que estarão disponíveis até 6 de Junho nas caixas dos supermercados.  Para quem não possa deslocar-se aos supermercados ou resida fora de Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza o portal de doação online alimentestaideia.pt, onde se podem escolher bens perecíveis para doar e a região a apoiar.

Os alunos da Escola Secundária Jaime Moniz ligaram os telemóveis na sala de aula, conetaram-se com o Portal do Banco Alimentar e aderiram à campanha “alimentestaideia”, fazendo o seu donativo pela via digital e o respetivo pagamento por multibanco ou MBWay. Pequenos gestos que fazem a diferença para milhares que sofrem.