Liceu promove documentário “Páginas de Viagem”

No dia 31 de maio, decorreu no Auditório da Escola Secundária Jaime Moniz, a divulgação do Documentário “Páginas em viagem”, elaborado no âmbito do Projeto Cidades Fundadoras & Virtuais, com a presença da Presidente do Conselho Executivo, Prof. Ana Isabel Freitas, do Delegado de Português, professores e alunos envolvidos e demais convidados.

Esta atividade, assente num espírito colaborativo, contou com a participação de alunos e professores de português dos três anos de Ensino Secundário e de outros grupos disciplinares.

O documentário resulta da parceria com duas alunas do Curso Multimédia e é, em simultâneo, o produto final da PAP das mesmas. Os objetivos desta atividade foram proporcionar aos alunos uma viagem literária inesquecível pelos espaços em destaque nas obras literárias estudadas em contexto de sala de aula; incutir o gosto pela leitura de autores portugueses consagrados; descobrir o prazer do ato de viajar e realizar uma viagem física, cultural e de lazer pelos espaços físicos nacionais.

O documentário conta também com os testemunhos de vários alunos acerca das suas experiências de leitura das obras estudadas ao longo do Secundário.