Taekwondo realizou primeira prova técnica presencial; foi muito participada

A Associação de Taekwondo da Madeira, com o apoio da secção de Taekwondo do CS Marítimo, realizou no passado dia 22 a primeira prova presencial da época 2020/2021, nomeadamente o Campeonato Regional de Poomsae (Formas Técnicas). Esta foi a primeira de três jornadas. A próxima será já no próximo dia 5 de Junho, pelas 15 horas, no dojang (sala de treinos) do Marítimo nos Barreiros.
Esta época o Campeonato Regional de Poomsae será realizado em três jornadas, modo modo de acautelar melhores precauções sanitárias relativamente à pandemia de Covid-19. Em Junho acontecerão, pois, as jornada 2 e 3, sendo que no final os atletas mais pontuados subirão ao pódio, e será então atribuído o título de campeão da Madeira de poomsae.
Na  jornada 1, participaram cerca de 25 atletas de 4 clubes: CS Marítimo, CD Unidos da Camacha, Clube Tornados e o CD Mar e Serra.

“Esta primeira jornada serviu para ver o nível técnico dos atletas depois do retorno aos treinos, estiveram todos bem. Agora temos as próximas jornadas para melhorar e evoluir o nosso Taekwondo!”, refere o mestre Mário Rodrigues, 5º dan.
No campeonato, salienta o mestre, “seguimos as regras de segurança e prevenção da Covid-19”, pelo que todos os atletas tiveram de usar máscara de protecção, realizar a desinfecção das mãos e pés e medição da temperatura, e apenas puderam tirar a máscara para efectuarem as poomsaes.

Não foi permitida a entrada de público nem familiares. Apenas os atletas, treinadores, árbitros e membros da organização puderam entrar nas instalações, e será assim nas competições futuras.