PS-M pretende uma aposta mais significativa no turismo desportivo

O Partido Socialista sublinhou hoje que, em seu entender, a vertente do turismo desportivo e da rentabilização das infraestrutura existentes deve ser melhor explorada, na Região.

No âmbito do roteiro ‘Fazer Diferente – Responsáveis, Próximos, Preparados’, esta semana subordinado à temática do Desporto e Qualidade de Vida, os socialistas reuniram-se na manhã de hoje com a direcção da Associação de Atletismo da Madeira, sediada em Câmara de Lobos.

Paulo Cafôfo, presidente do PS-M, realçou a evolução do atletismo e considerou: “Devíamos explorar cada vez mais o turismo desportivo, porque temos excelentes unidades hoteleiras, temos condições únicas na nossa Região para realizar provas ao ar livre, mas também temos equipamentos desportivos que devem ser rentabilizados ao máximo.

Segundo Cafôfo, ainda se verificam lacunas, em grande parte derivadas da falta de planeamento na construção de infraestruturas. A título de exemplo, afirmou que não existe uma pista de atletismo que esteja homologada para provas internacionais. No seu entender, isto revela que, apesar dos investimentos nas infraestruturas desportivas, estas “não foram feitas com o planeamento necessário para uma melhor eficácia e uma melhor rentabilidade do desporto aqui na Região”.

Por seu turno, o deputado Jacinto Serrão, também candidato à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, apontou o facto de aquele concelho ter sido dos últimos a terem bons equipamentos desportivos para a prática das diversas modalidades. Apesar de o estádio de Câmara de Lobos ser um equipamento recente, o socialista referiu que aquele município – por ser o que tem mais população jovem na Região – “precisa de mais recursos e equipamentos para apoiar as modalidades desportivas”.