Estão abertas candidaturas de apoio ao tecido empresarial da Ribeira Brava

Estão abertas as candidaturas de apoio ao tecido empresarial da Ribeira Brava que tem sofrido quebras de facturação devido à pandemia da Covid-19. Com a publicação em Diário da República do Regulamento municipal de apoio à recuperação económica do Município da Ribeira Brava, já é possível solicitar o apoio facultado pela autarquia para alavancar a economia local, refere uma nota camarária.

O apoio destina-se ao tecido empresarial e comercial, a pessoas colectivas e em nome individual que exerçam a sua actividade no município da Ribeira Brava, através de uma micro ou pequena empresa, e a trabalhadores independentes com actividade no concelho.

As ajudas poderão ser facultadas através de apoios financeiros em função das quebras de facturação, mediante isenção do pagamento das taxas de ocupação de espaço público para esplanada e publicidade, bem como facilitar a criação de novas esplanadas ou aumento das existentes, ou ainda através da redução ou isenção do pagamento de rendas dos espaços municipais.

Dependendo das quebras de facturação, os comerciantes poderão receber um apoio financeiro que oscila entre os 500 e os 1500 euros. (Quebras entre 30% e 50% – 500 euros, quebras entre 50% e 75% – 1000 euros, quebras superiores a 75% – 1500 euros). No que diz respeito aos trabalhadores independentes, o montante fixa-se nos 500 euros.

As candidaturas estão abertas por um período de dois meses. Cada candidato deverá preencher um formulário próprio que está disponível no site da Câmara Municipal em http://www.cm-ribeirabrava.pt/cmrb1/apoio-covid/regulamento-de-apoio-a-recuperacao-economica/ podendo também ser levantado em papel nos serviços de atendimento da autarquia.

A candidatura deve ser entregue através do e-mail recuperacaoeconomica@dm-ribeirabrava.pt ou nos serviços de atendimento da Câmara Municipal, que avaliará todos os pedidos submetidos.