Paragens “Kiss & Ride” criadas junto a escolas do centro do Estreito de Câmara de Lobos

O executivo municipal camaralobense foi à Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, para a abertura da paragem Kiss & Ride que servirá os encarregados de educação que se deslocam em automóvel próprio para deixar e recolher os seus educandos.

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos criou duas paragens “Kiss & Ride” junto às escolas do centro da freguesia do Estreito. A ideia da criação deste tipo de paragem no concelho partiu de uma turma de 6º ano da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, apresentada ao executivo em Junho de 2019. Esta paragem permitirá aos encarregados de educação deixar e recolher os seus educandos de forma segura à porta da escola, melhorando a mobilidade na artéria central da freguesia.

O Kiss & Ride constitui-se como paragem de curta duração, para recolha e largada de passageiros em zonas de grande fluxo automóvel, como é o caso da rua João Augusto de Ornelas, onde se situam dois estabelecimentos escolares confinantes e que nas horas de início e termo das actividades letivas apresentava alguns constrangimentos a nível de circulação e de segurança para os alunos que se dirigiam a estas escolas em viatura particular.

O município espera que esta participação espontânea dos jovens da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, sirva de exemplo para todos os cidadãos. “A CMCL, seguindo a sua política de participação ativa da comunidade, está aberta a todos os contributos que a população possa dar, fora das plataformas participativas criadas para o efeito. As mesmas serão analisadas em termos da sua viabilidade e implementadas caso se verifique a sua pertinência e haja fundos para tal”, concluiu o autarca Pedro Coelho.