GR felicita médicas Regina Rodrigues e Carmo Caldeira por distinção

Carmo Caldeira

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil, veio congratular as duas médicas, Regina Rodrigues e Carmo Caldeira, pela distinção atribuída pelo Conselho Nacional da Ordem dos Médicos (OM), Medalha de Mérito.

Regina Rodrigues é médica especialista em Anestesiologia e durante os anos de 2017-2019, ocupou o cargo de directora clínica do Serviço de Saúde da RAM. Sempre exerceu diferentes funções na área da gestão e da liderança, com muita responsabilidade, humanismo e profissionalismo.

Carmo Caldeira é cirurgiã, médica afecta à Emergência Médica de Intervenção Rápida (EMIR), e sempre pautou a sua actividade profissional assente em princípios de elevada competência técnica e não técnica. Liderou o serviço de Urgência durante 4 anos (2016-2019) e  recentemente foi nomeada pelo Presidente da República para presidir a Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se realizarão a 10 de Junho, no Funchal.

A distinção atribuída pelo Conselho Nacional da Ordem dos Médicos (OM), Medalha de Mérito, às duas médicas especialistas, Regina Rodrigues e Carmo Caldeira é para todos motivo de orgulho, sublinha o GR.