CMF visita Sagrada Família e atribui 5 mil euros à instituição

O presidente da autarquia funchalense, Miguel Silva Gouveia, e a vereadora Dina Letra, visitaram esta manhã o Centro de Recuperação Psicopedagógica da Sagrada Família. A instituição gerida pela Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus trabalha, sobretudo, com jovens e jovens-adultos em risco ou afectados por perturbações do foro psiquiátrico.

Miguel Gouveia foi recebido, na ocasião, pela Irmã Superiora e Directora Gerente da instituição, Irmã Albina Silva, e realizou uma visita às instalações, com destaque para as diferentes unidades de cuidados existentes. Na ocasião, foi também assinado o protocolo de apoio financeiro entre ambas as entidades, no valor de 5 mil euros, e que decorreu ao abrigo dos apoios ao associativismo e a atividades de interesse municipal.

O autarca enalteceu “o trabalho notável e o grau de profissionalismo que encontramos nesta instituição”, e salientou  a “dimensão e a qualidade das instalações”.

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, localizado na freguesia de São Roque, é um dos doze estabelecimentos de saúde dirigido pelo Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, e foi criado em 1950. Acolhe crianças e jovens e está orientado para a prestação de cuidados diferenciados e humanizados em saúde mental da infância e adolescência, pedopsiquiatria, multideficiência e reabilitação.

O Centro possui uma lotação global de 235 camas, distribuídas por 7 unidades de médio e longo internamento, 2 residências de transição e uma unidade de curto internamento de pedopsiquiatria.