PS-Funchal frisa “proactividade” da CMF na prevenção ao risco de incêndio

A concelhia do Funchal do PS sublnhou o trabalho “proactivo” da Câmara Municipal do Funchal (CMF) na prevenção e protecção da população das zonas altas ao risco de incêndio.

Gonçalo Jardim, presidente da estrutura socialista local, acompanhou de perto a intervenção do executivo funchalense no contacto com a população das zonas altas de Santo António, tendo como finalidade incentivar os moradores locais a se tornarem agentes da Protecção Civil.

“É de louvar o trabalho de prevenção aos riscos naturais realizado pela CMF, através da capacitação de elementos da população com a informação necessária a atuar em prol da segurança dos moradores da sua zona aquando de uma situação de perigo, neste caso em específico, ao risco de incêndio”, frisou.

Por sua vez, Miguel Gouveia sublinha que “os dias de calor estão a chegar e o trabalho de prevenção e proteção à nossa cidade continua” dando conta da importância destas acções de sensibilização para garantir mais segurança junto da população, sobretudo as que residem em zonas de maior risco.

“Hoje fomos com os técnicos do SMPC, contactar os moradores de Santo António com o propósito de criar uma Unidade Local que capacite aqueles moradores como agentes de Protecção Civil”, revelou, acrescentando que é também uma “oportunidade para verificar o estado das nossas serras, nomeadamente a proliferação de infestantes, o estado de algumas nascentes e o processo de reflorestação em curso no parque ecológico”.