CDU quer urgências no Porto Moniz 24 horas por dia

A CDU  esteve hoje junto ao Centro de Saúde  do Porto Moniz, para  defender a abertura do serviço de urgência 24 horas por dia. Na oportunidade, o deputado comunista Ricardo Lume referiu que no ano de 2012, a pretexto do Plano de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF), o Governo Regional do PSD encerrou o serviço de urgência nocturno e ao fim de semana no Centro de Saúde do Porto Moniz, criando assim maior dificuldade  à população do concelho em aceder aos cuidados de saúde .

Com esta  realidade, disse, caso um habitante do concelho do Porto Moniz tenha um problema de saúde no período da noite ou ao fim de semana tem de se deslocar  ao concelho vizinho para ter acesso aos cuidados de saúde.

“O PAEF terminou em 2016, mas nem por isso foi reposto o serviço de urgência  24 horas por dia do Centro de Saúde do Porto Moniz, demonstrando uma vez mais o desprezo por parte  do Governo Regional para com as populações  da Costa Norte da Ilha”, refere uma nota.

Tendo em conta esta realidade a CDU reivindica que sejam tomadas as medidas necessárias para garantir a reabertura do serviço de urgência do Centro de Saúde do Porto Moniz 24 horas por dia.