Estepilha: ir a Fátima com carro do representante da República

Rui Marote
O Estepilha está sempre a serrar!!! Para quem criticava e hoje comete  o mesmo erro que criticou no passado…. Quem não se recorda dos carros pretos do governo que levavam os meninos à escola e as esposas ao Shopping. Eram muito criticados, mas essas críticas são coisas do passado. Não estamos a discutir direitos.
Não tem nada de mal ir a Fátima cumprir uma promessa, e querer marcar presença ao lado do cardeal Tolentino Mendonça. Mas é engraçado que tanto se critica a existência do cargo de representante da República como uma “ofensa” aos órgãos de governo próprio da Região, e depois curvamo-nos por uma “carona” como dizem os brasileiros, para chegarmos ao santuário em carro oficial e com motorista.
A vida é um jogo e queremos estar sempre em competição, marcar pontos e ter sempre uma agenda recheada e atarefada. Temos de aparecer sempre nos tablóides e na caixinha mágica.
O Estepilha recomenda um  saltinho ao Porto, ao atelier de Martim Velosa, para saber do andamento do monumento aos trabalhadores da linha da frente. Assim é como o shampoo: dois em um, e assim justifica-se a visita ao rectângulo.