Casa da Cultura de Câmara de Lobos com exposição de Ana de Sousa

Decorreu hoje na Casa da Cultura de Câmara de Lobos a abertura de uma nova exposição de pintura, denominada “Refúgios, duas Ilhas, uma Vida!”, de Ana de Sousa. Esta é a primeira exposição da artista na Região e ficará patente até o dia 12 de Junho.

A nova mostra, refere-se, marca, de forma definitiva, a entrada da pintora Ana de Sousa no panorama artístico regional.

Segundo a artista, foi nas tintas que encontrou a melhor forma de se refugiar, de se expressar e de exteriorizar um misto de emoções e sentimentos. A exposição é composta por 25 obras de pintura, utilizando a técnica de acrílico sobre tela e “apresenta um conjunto de cenários utópicos que enriquecem o imaginário criativo da artista e de quem usufruir das obras expostas”.

Ana de Sousa nasceu a 1 de Abril de 1961 em Santo António. Em 2004 decidiu emigrar para Londres, onde começou a trabalhar como modista, mas foi na pintura que encontrou a sua verdadeira paixão artística. Em 2012 foi convidada por uma amiga a frequentar aulas de pintura na Federation of British Artists. Em novembro de 2013, participou na exposição colectiva Fifty Artists 50 Years da Mall Galleries, London e no ano a seguir, integrou outra exposição coletiva que esteve patente na The National Gallery, organizada pela Federation of British Artists.

A exposição poderá ser visitada por todos os interessados, de segunda-feira a sexta-feira, das 09h00 às 19h00.