AMRAM realiza curso para 40 dirigentes das Câmaras Municipais

A Associação de Municípios da RAM (AMRAM) está a promover o Curso de Gestão Pública na Administração Local (GEPAL) para 40 dirigentes das câmaras municipais regionais.

Esta é uma formação obrigatória para dirigentes da autarquias, da responsabilidade de cada município, que a AMRAM fez questão de comparticipar, libertando assim as câmaras municipais deste encargo financeiro.

No âmbito da sua capacidade para promover projectos intra-municipais, a AMRAM realizou uma candidatura a fundos comunitários, assumindo parte dos custos desta formação, no valor de 50 mil euros.

O curso GEPAL arrancou a 15 de Abril e tem a duração de 212 horas, terminando em novembro de 2021. É feito à distância e pretende consolidar a responsabilidade funcional e apoiar a construção de um modelo de liderança mobilizadora, para além de promover a melhoria das competências técnicas e gestionárias exigidas aos titulares dos cargos dirigentes, em consonância com os parâmetros da nova gestão pública , transmitindo conhecimentos sobre áreas relacionadas com a inovação, a qualidade, a gestão por objectivos e a orientação para os resultados, refere um comunicado de imprensa.