Artista/marinheiro apresenta trabalhos no Porto Santo

Um nosso leitor do Porto Santo salienta algo de interesse: o artista/escultor francês Páscal Gangloff encontra-se há cerca de dois anos a viver na “Ilha Dourada”, aonde aportou no seu veleiro e se rendeu aos encantos locais.
Pontualmente vai até Canárias ou à Madeira, mas sempre com pressa de regressar, asseguram-nos. No Porto Santo já executou duas obras, e tem já um grande grupo de amigos.
Parte da sua obra, garantem-nos, está nas praças de importantes cidades francesas. No Porto Santo, criou uma ovelha com material reciclado, com mais de 7 mil sacos plásticos de frutas e legumes de um supermercado local.
Outra peça representa uma girafa de grandes dimensões de tons azulado, feita de restos de ferro recolhidos e abandonados em vários locais da praia.
Estas obras estão a criar curiosidade na ilha. Nas redes sociais os seus trabalhos têm sido muito divulgados, dizem-nos.
O nosso leitor porto-santense sugere mesmo que “ficaria bem na rotunda á entrada do porto de Abrigo uma obra feita por um artista-marinheiro que um dia se apaixonou pelo Porto Santo (…)
Pascal Gangloff tem uma página no Instagram onde apresenta alguns dos seus trabalhos.