Deputados do PSD alertam para importância de testagem massiva

Os deputados do PSD alertaram hoje para a importância da testagem massiva e regular da população, salientando o carácter “pioneiro” da medida implementada pelo Governo Regional, que dá, assim, mais um passo em frente na prevenção da Covid-19.
Numa iniciativa realizada no Largo do Chafariz, onde se encontra uma instalação móvel a realizar testes antigénio, a deputada Conceição Pereira lembrou que Governo Regional está a facultar testes gratuitos, nas farmácias, a toda a população, com mais de 16 anos, de modo a identificar os casos positivos, isolá-los e conter a infecção.
“Os próximos 3 a 4 meses, até 70% da população estar vacinada e atingirmos a imunidade de grupo, são críticos”, salientou Conceição Pereira, realçando ser “necessário um esforço adicional”.
A deputada reiterou que esta situação pandémica não implica apenas uma questão de saúde pública, mas também de ordem socioeconómica: “Pretendemos que a Madeira e o Porto Santo continuem a ser um destino turístico seguro, reiniciar a actividade económica e, assim ultrapassar os problemas não só de saúde, mas também económicos e sociais.”