Pedro Calado visitou novos estacionamentos em São Roque

O vice-presidente do Governo Regional visitou os novos espaços de estacionamento no centro da freguesia de São Roque, uma intervenção que representa um investimento superior a 73 mil euros, e que vem proporcionar à localidade mais 28 lugares de estacionamento, facilitando a paragem de viaturas numa zona muito movimentada, perto da junta de freguesia local, além de servir os utentes do polidesportivo localizado no Largo do Encontro.

Em 2018, o Governo Regional inaugurou o Arranjo Urbanístico do Largo do Encontro, em São Roque, uma empreitada que veio facilitar a circulação rodoviária, num local onde se registava um dos maiores constrangimentos de tráfego nas zonas altas do Funchal, refere uma nota.

A intervenção, orçada em mais de 800 mil euros, contemplou um novo traçado em duas vias, a construção de uma rotunda e a execução de passeios de grandes dimensões, estacionamentos e a instalação de mobiliário urbano em áreas ajardinadas.

Os problemas relacionados com a paragem de viaturas são frequentes nas zonas altas, pelo que as entidades locais, em cooperação com o Governo Regional, são constantemente desafiadas a encontrar alternativas para os moradores dessas zonas, refere um comunicado.

Recentemente, a Junta de Freguesia de Santo António, em articulação com o Governo Regional procedeu à criação de um estacionamento com 11 lugares, na zona do Lombo dos Aguiares, beneficiando e melhorando a vida de mais de 40 famílias.

Neste momento, o Governo Regional está a estudar, também, uma solução para os moradores na zona da Cota 500.