Obras na cobertura de hotel estão legais, diz a CMF

Fotos Rui Marote

Têm dado que falar as obras na cobertura do hotel Four Views (antigo hotel São João). Foram vários a alertar o FN para esta situação, que também já tem sido exposta em blogues na Internet e redes sociais, com a insinuação de que a construção em metal equivale na prática à criação de mais um andar. Há ainda quem se queixe mesmo de que a dita construção “tapará a vista” de certos moradores nas imediações, e estabeleça comparações com a dificuldade que é para um qualquer munícipe realizar a mais simples das obras em sua casa.

O Funchal Notícias procurou averiguar da legalidade da obra em questão e contactou, para esse efeito, a Câmara Municipal do Funchal. Que nos garantiu, numa resposta entretanto remetida à nossa Redacção, que está tudo nos conformes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

“A obra em causa está devidamente licenciada pela CMF, uma vez que cumpre os parâmetros urbanísticos em vigor naquela zona”, refere a edilidade. Mais acrescenta a autarquia que a dita obra “consiste na ampliação do restaurante existente no hotel e na criação de um elevador panorâmico, e não na criação de mais um andar, como referido”, salienta-se.