USAM manifesta solidariedade com jornalistas da TSF-Madeira

O Secretariado do Conselho Regional da União dos Sindicatos da Madeira (USAM) manifesta a sua “total indignação com o processo de despedimento colectivo injusto e inaceitável aos jornalistas da TSF-Madeira”.

A USAM diz-se “totalmente solidária com os jornalistas da TSF, que lutam pelo seu posto de trabalho, e que sempre foram dedicados e leais, estando há mais de 20 anos na empresa, dois deles desde a primeira hora de emissão da rádio TSF-Madeira”.

“Estes profissionais que se veem confrontados neste processo de despedimento colectivo têm sido a voz dos programas da rádio. Duvidamos de como será possível manter uma rádio de informação sem jornalistas”, refere a União dos Sindicatos, que questiona os apoios públicos destinados aos órgãos de comunicação social, que recebeu a proprietária da rádio. “Neste sentido, consideramos que o Governo Regional tem o dever de intervir no sentido de identificar os verdadeiros motivos que estão na origem deste despedimento colectivo”, refere-se na nota às Redacções.

“Defender a Liberdade de Imprensa, também é defender a pluralidade informativa! É urgente e necessário defender os postos de trabalho dos jornalistas da TSF-Madeira. Só assim se garantirá a isenção e a liberdade de imprensa!”, assegura-se.