Pedro Fino salienta importância do campo de golfe na Ponta do Pargo

Image.jpeg

O secretário regional do Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou hoje a obra da Via Expresso na Ponta do Pargo, tendo referido, na oportunidade, que se pretende lançar este ano novo concurso para o campo de golfe.

Conforme referiu o governante, referindo-se à Via Expresso, em 2019 foi terminada a primeira fase desta obra, que ligou a Raposeira ao Amparo. Foi iniciada, de seguida, a segunda fase da obra, que representa um investimento de 9,3 milhões de euros. Deverá estar concluída em Setembro deste ano. Consiste em dois viadutos, um dos quais já tem a estrutura concluída. O outro viaduto está a ser terminado. “Cada um deles tem à volta de 160 metros”, referiu o Secretário, acrescentando que depois se procederá à devida pavimentação, drenagem do acesso, enquadramento paisagístico, etc. São cerca de 1500 metros em que será desenvolvido este trabalho.

O governante considerou a obra importante para o desenvolvimento económico e social da freguesia da Ponta do Pargo, uma das mais distantes do Funchal, sendo distante do centro urbano do próprio concelho da Calheta.

Pedro Fino anunciou ainda que durante este ano deverá ser lançado novo concurso para a exploração do campo de golfe, mas ainda está a ser estudado o caderno de encargos. “Pretendemos rentabilizar o investimento que já foi efectuado no passado”, declarou. O campo de golfe deverá impulsionar ainda investimentos imobiliários, declarou. Há a possibilidade de obter “um encaixe financeiro”, disse o governante, sem especificar.