Debate mensal com o Governo Regional na ALRAM a 8 de Abril

A Conferência dos Representantes dos Partidos agendou para o dia 8 de Abril o debate mensal com o Governo Regional. “A escolha do tema que estará em discussão será uma opção do executivo”, referiu o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira no final da reunião de líderes.

Neste encontro foi marcada a “sessão comemorativa do 25 de Abril, em que intervirão todos os partidos políticos e o presidente da Assembleia”.

Os líderes parlamentares agendaram, também, os plenários para o mês de Maio. José Manuel Rodrigues adiantou que “será um mês de confinamento” e por essa razão ficaram marcados dois debates por semana, com a possibilidade da realização de três debates, “se a situação pandémica melhorar, como é nosso desejo”, realçou.

A Conferência dos Representantes dos Partidos decidiu abrir o processo de atribuição do Prémio Emanuel Rodrigues. Foi pedido às “instituições a indicação de pessoas ou instituições que possam ser galardoadas com este novo prémio da Assembleia Legislativa da Madeira”, concluiu José Manuel Rodrigues. O Prémio Emanuel Rodrigues é atribuído pela primeira vez este ano.

O parlamento regional decidiu ainda fazer parte do grupo de trabalho sobre “Legislação Europeia e Investimentos Públicos” da Conferência das Assembleia Legislativas Regionais Europeias (CALRE).