Almirante Silva Ribeiro na iniciativa “Alista-te por um dia virtual “2020/21”

O Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, almirante António Silva Ribeiro, esteve esta manhã no Centro de Operações do Comando Operacional da Madeira, a dar as boas vindas, em videoconferência, aos alunos no arranque do “Alista-te por um dia virtual” 2020/21.

Duas turmas da Escola Básica do 1º Ciclo com PE Visconde Cacongo, receberam nas respectivas salas de aula, a mensagem do almirante CEMGFA, que não quis deixar de estar presente no regresso desta iniciativa, a qual, porém, teve de se adaptar a uma nova realidade, devido aos condicionalismos da pandemia  COVID19.

Os alunos do 4º ano assistiram a vários vídeos, entre eles a mensagem de boas-vindas do Comandante Operacional da Madeira, o contra-almirante João Dores Aresta, tendo ainda podido conversar em videoconferência com o capitão Silva, militar mais antigo do contingente madeirense que se encontra destacado no teatro de operações do Afeganistão, a quem fizeram várias perguntas.

Por fim, uma agradável surpresa. Uma demonstração de capacidades do Comando Operacional da Madeira, com aeronaves não-tripuladas, levou as crianças e os professores ao exterior do edifício, onde puderam observar, em operações de voo, quatro dos cinco drones que actualmente equipam este Comando.

No geral, um muito promissor regresso de uma importante iniciativa, considera o COM.