O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, visita a empresa J. Nelson Abreu, SA, amanhã, quinta-feira, em São Martinho, a partir das 10 horas. A J. Nelson Abreu, SA é uma empresa líder na Região na área do comércio por grosso, comércio a retalho, importação, exportação e distribuição. Com forte implementação nas áreas da carne, peixe, produtos hortícolas, alimentares, naturais e biológicos. E também na área de produtos higiene e químicos, refere a SRMP.
Fundada há precisamente 51 anos por José Nelson Abreu, empresário que tem revelado ao longo das últimas décadas uma invulgar visão e dinâmica empresarial, congregou no núcleo estratégico da empresa os seus três filhos, que desde muito cedo trabalham com ele.
Com um volume de facturação sempre em crescendo, a saúde financeira da empresa pode ser medida pelos mais de 30 milhões de euros de volume de vendas atingidos em 2019, que representam uma cota de mercado regional de 12,5% e a garantia de 120 postos de trabalho.
A J. Nelson Abreu, SA é uma empresa com forte presença na Região, imagem que sai reforçada aos olhos dos madeirenses pelo constante movimento das suas mais de 40 viaturas que diariamente fazem entregas nos 11 concelhos da Região, incluindo o Porto Santo.
Com uma carteira de clientes extensa e variada, abrangendo a hotelaria, restauração, lojas, pequenas e grandes superfícies comerciais. De um universo de 3002 clientes destacam-se como os principais clientes o Grupo Jerónimo Martins e Sonae.
Dentro do universo JNA, destacamos a JNA Indústria que no ano de 2020 atingiu já um valor de faturação a rondar os 2,5 milhões de euros, refere uma informação da Secretaria de Teófilo Cunha.
Esta é uma área onde a empresa tem investido fortemente no seu plano para o futuro, e que como todos os projectos começou timidamente com a exportação de produtos regionais para Portugal e Espanha continental, e hoje não só alargou esse negócio de exportação como investiu na criação de uma unidade de processamento e preparação de peixe fresco, mais do que preparada para servir o mercado regional.