Parlamento Europeu realiza iniciativas dirigidas aos mais jovens

O Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal vai realizar diversas sessões de esclarecimento
dedicadas aos mais jovens, sobre a comunidade pan-europeia de voluntários Unidos.eu, as oportunidades de carreira na UE e o funcionamento da rede Europe Direct. O objectivo destas sessões é, não só informar os jovens sobre o que a Europa lhes pode oferecer, mas também esclarecê-los sobre o que podem eles fazer pela Europa, como podem se fazer ouvir e exercer os seus plenos direitos enquanto cidadãos europeus.

A primeira sessão de esclarecimento do Unidos.eu – “O que é que a UE tem para mim?”, é uma iniciativa do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal em colaboração com o Europe Direct Madeira, a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia – Direcção Regional da Juventude e o EUCareers, e realizar-se-á amanhã, dia 17 de Março, às 17:00 horas. O evento está direcionado aos jovens da Região Autónoma da Madeira.
Este evento conta com a participação de Pedro Valente da Silva – Chefe do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, Filipa Santos Lopes – Community Manager do Parlamento Europeu em Portugal, João Rodrigues – director regional de Juventude da Madeira, Marco Teles – Gestor do Europe Direct Madeira, Vitória de Sá e Beatriz Rocha, embaixadoras da EU Careers em Portugal.
A inscrição é gratuita, mas requer registo obrigatório em http://europedirect.aigmadeira.com/