Socialistas insistem na urgência de apoios a fundo perdido para as empresas da RAM

O presidente do PS-M, o presidente da concelhia do PS Funchal e o presidente da CMF efectuaram, hoje uma visita à empresa “A Doçaria”, uma oportunidade para se insistir na urgência de apoios a fundo perdido para as empresas madeirenses.

Na oportunidade, o presidente do Partido Socialista-Madeira, Paulo Cafôfo, salientou a necessidade de o Governo Regional disponibilizar apoios a fundo perdido para as pequenas empresas, de modo a que possam fazer face às dificuldades sentidas em consequência da pandemia.

A necessidade de ajudar a economia local foi apontada por Paulo Cafôfo na manhã, de hoje, aquando de uma visita à empresa “A Doçaria”, situada em Santo António e dedicada ao fabrico de bolos de mel, rebuçados e broas tradicionais da Madeira, na qual se fez acompanhar pelo presidente da concelhia do Funchal do PS, Gonçalo Jardim, e pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia.

Esta foi uma iniciativa no sentido de auscultar o comércio local e tradicional, particularmente em relação aos desafios e dificuldades que enfrenta na comercialização dos seus produtos nesta fase pandémica.

Na ocasião, o líder dos socialistas madeirenses lamentou a ausência de medidas de apoio aos empresários ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência da Região, criticando o facto de o Governo Regional concentrar todas as verbas na administração pública.

Quer os socialistas, quer o autarca funchalense apontaram o dedo ao facto de o Executivo madeirense esquecer o tecido empresarial, que atravessa um momento particularmente difícil, uma situação que pode colocar em risco muitos postos de trabalho. Nesse sentido, convergiram na urgência de apoiar o comércio, evitando que os empresários tenham de recorrer a linhas de crédito e se endividem, pondo em risco a sustentabilidade das empresas.

Os socialistas vincam que é preciso valorizar o comércio local, tornando-o mais resiliente e garantindo, desta forma, o emprego e a continuidade dos produtos tradicionais madeirenses.