Jovens velejadores animam baía do Funchal em respeito pelas regras de segurança

Com a reabertura da prática de desportos individuais, é verdadeiramente um prazer observar de novo a juventude atarefada na prática dos desportos náuticos, movimentando a frente de mar do Funchal, com diversas modalidades, desde a vela ao windsurf ou ao stand-up paddle.

Neste caso, foram os jovens velejadores a animar significativamente hoje a baía funchalense, um dia com vento propício à prática destes desportos e temperaturas amenas. Para além da já habitual eficiência com que vemos estes desportistas tratarem o seu equipamento, de realçar o cuidado de, mesmo numa modalidade praticada ao ar livre e em condições de máxima salubridade, como estas, praticamente todos os desportistas mostrarem cuidado e respeito pelas regras de higiene e segurança, usando máscara contra a Covid-19.

Conforme o FN tem insistido repetidamente, o mar é a nossa principal “infraestrutura” de treinos e há que aproveitá-la ao máximo. É um património natural que só contribui para a saúde e o bem-estar, nestes tempos de doença pandémica.