Pedro Fino esteve na Ponta Delgada e Boaventura para verificar reconstrução

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, foi hoje às freguesias da Ponta Delgada e Boaventura, para contactar com a população e verificar, no terreno, que “estão a ser dados passos concretos para a reconstrução das zonas afectadas”, cumprindo, assim, os prazos avançados pelo Governo Regional. “Neste momento, decorre o processo de contratação dos projetistas e prevemos, para breve, o início dos trabalhos de reconstrução”, refere o governante.

“Depois das limpezas para a reposição das condições mínimas, estamos a elaborar os procedimentos para a contratação dos projectistas e posterior elaboração dos projectos necessários no âmbito dos trabalhos de reconstrução”, explicou, salientando que em breve será efectuada, no terreno, prospecção geotécnica, de forma a apurar todos os parâmetros necessários para a elaboração desses mesmos projectos.

Nesta visita no terreno, o governante acompanhou ainda alguns trabalhos de limpeza e pequenas obras, colocando-se ao corrente, in loco, da situação em cada uma das freguesias visadas, realça um comunicado governamental.

Os trabalhos de reconstrução deverão estar, na maioria dos casos, concluídos até final de 2022.