Ireneu Barreto recebeu Nini, a cônsul da Colômbia

O Representante da República para a RAM, Ireneu Cabral Barreto, recebeu hoje no Palácio de São Lourenço, a cônsul honorária da República da Colômbia na RAM, Isabel Andrade Silva, em audiência de apresentação de cumprimentos. A Cônsul, nomeada a 16 de Outubro, transmitiu ao
Representante a sua expectativa no fortalecimento de relações entre a República da Colômbia e a RAM, mencionando não só a existência de uma comunidade colombiana estável residente na RAM como também a relevante presença de empresários madeirenses neste país da América Sul, em vários sectores económicos, refere uma nota.
O Representante da República aproveitou a audiência para expressar a sua preocupação com a eventual presença de lusodescendentes entre os cidadãos que, nos últimos anos, saíram da Venezuela e procuraram refúgio na Colômbia, e elogiou a forma humanitária como este país acolheu milhões de pessoas.

Teve também ocasião para desejar à nova Cônsul, que tem desenvolvido importantes e reconhecidos trabalhos na Colômbia, as maiores felicidades  na sua nova missão, reza uma nota do gabinete de Ireneu Barreto.