Concelhia do PS-São Vicente foi reunir-se com a Junta de Freguesia

O PS São Vicente diz-se, em comunicado, focado na resolução dos problemas locais. A nova direcção da Concelhia do partido foi eleita há cerca de dois meses. Hoje, a nova presidente da Concelhia, Helena Freitas, acompanhada pelo secretário-geral do partido, Gonçalo Aguiar, e pelo presidente do Núcleo Autárquico, Duarte Caldeira, reuniu-se a com a presidente da Junta de Freguesia de São Vicente. Objectivo: “dar a conhecer esta nova estrutura concelhia”, mas também inteirar-se das principais preocupações daquela autarquia local.

“Perante as dificuldades que existem, viemos saber o que é que a Concelhia pode fazer para ajudar a freguesia na resolução dos seus problemas”, afirmou Helena Freitas no final do encontro. Tal como referiu, trata-se de uma freguesia e de um concelho cuja população é maioritariamente idosa, o que faz com que os problemas e os desafios sejam acrescidos.

A responsável adiantou que, à semelhança de outras autarquias locais, também esta apresenta algumas dificuldades no que diz respeito à mão-de-obra, já que, embora tenha alguns trabalhadores, os mesmos não são suficientes para fazer face a todas as necessidades que a freguesia apresenta.

Além disso, os socialistas quiseram igualmente informar-se acerca de possíveis projectos ou intenções para a criação de novos postos de trabalho, que possam atrair mais pessoas para a freguesia. “Quanto mais pessoas vierem para cá, mais possibilidades têm de trabalhar e mais desenvolvimento a freguesia pode vir a ter”, sublinhou.

Através do conhecimento da realidade local, o PS-São Vicente pretende fazer chegar estas preocupações ao grupo parlamentar, de modo a que possam ser apresentadas soluções com vista a contribuir para o desenvolvimento da freguesia.