Quase 18,9 milhões para escavações no local do futuro hospital da Madeira (veja o vídeo)

A vice-presidência do Govenro Regional publicou ontem a portaria que altera os n.ºs 1 e 2 da Portaria n.º 478/2020, de 7 de setembro, que autoriza a distribuição dos encargos orçamentais previstos para o “HOSPITAL CENTRAL DA
MADEIRA – 1.ª FASE – ESCAVAÇÃO E CONTENÇÕES PERIFÉRICAS”, processo n.º 35/2020, no valor global de € 18.860.000,00.

Entretanto, já foi adjudicada a empreitada ‘Hospital Central da Madeira – 1ª fase – Escavação e contenções periféricas’.

No tempo entre a entrega das propostas para o concurso das escavações e a adjudicação desta obra, houve um trabalho da equipa que constituiu o júri deste procedimento.

Durante este processo, foram prestados esclarecimentos às empresas concorrentes e produzido o relatório preliminar, dando oportunidade, em sede de audiência prévia, de as empresas concorrentes se pronunciarem sobre o seu teor.

Por fim, foi elaborado o relatório final, indicando o adjudicatário da obra, tendo por base o critério de adjudicação previamente definido, o da melhor relação qualidade-preço.

“Esta adjudicação representa mais um prazo que foi cumprido, mais uma etapa que foi superada e o caminho vai continuar a fazer-se em direção à meta prometida, a de dotarmos a Madeira de uma infraestrutura modelar de saúde”, revela o Governo Regional.

No primeiro semestre deste ano, e após o visto do Tribunal de Contas, as máquinas vão para o terreno.

O Governo Regional reitera que está a trabalhar e, neste momento, a cumprir escrupulosamente com as datas que havia anunciado após o desfecho do primeiro concurso.

Veja aqui o vídeo.