PSP deteve ladrão que acabou por ficar em prisão preventiva

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública deu conta de mais uma detenção em flagrante delito. Desta feita, de um indivíduo com 36 anos, natural e residente no Funchal, pelo crime de furto em residência com arrombamento.

“No âmbito das diligências policiais desenvolvidas pelas Divisão Policial do Funchal, foi novamente implementado um forte dispositivo de vigilância na madrugada do dia de hoje, o qual logrou interceotar e deter o suspeito acima mencionado no período de recolhimento obrigatório, quando este havia acabado de sair de uma residência na área do Funchal, após ter arrombado a porta de entrada”, refere a Polícia.

Após submetido a uma revista sumária, o mesmo detinha em sua posse inúmeras ferramentas furtadas da arrecadação desta residência, a qual encontrava-se a ser restaurada, no valor patrimonial de 600 euros.

O detido, acrescenta a PSP, é arguido em 13 processos e suspeito em outros 8 processos, todos relacionados com os crimes de furto e dano em estabelecimento. Foi detido pela última vez no passado dia 23 de Janeiro, quando havia acabado de fazer um assalto a um estabelecimento na zona das Madalenas.

Presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, foi-lhe aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.