CMF conta com colaboração dos funchalenses para os Censos 2021

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, reuniu, esta manhã, com a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM), nomeadamente com o diretor, Paulo Vieira, e Angela Gouveia, para abordar a realização dos Censos 2021, que vão para o terreno já no próximo mês de maio.

Miguel Silva Gouveia refere que “a Câmara Municipal do Funchal disponibilizou toda a sua colaboração para esta importante iniciativa que visa criar um retrato da atual realidade socioeconómica e demográfica do nosso concelho. É importante que a população saiba que este é um processo seguro e que, neste momento, decorre o recrutamento de entrevistadores que estarão devidamente identificados e acreditados quando forem percorrer as dez freguesias do Funchal.”

“Devido à atual situação pandémica, no processo de entrevista será privilegiado os meios à distancia, nomeadamente com o preenchimento online da composição de cada agregado familiar e também da respetiva entrevista. Para quem não tem essa possibilidade, poderão fazê-lo por via telefónica junto dos operadores que forem contratados pelo Direção Regional de Estatística da Madeira para esse efeito”, acrescentou.

O Presidente conclui que “contamos com a colaboração de toda a população funchalense neste processo que vai mapear a demografia do nosso concelho, para que possamos também perceber se continuamos com uma população acima dos 100 mil habitantes, o que para nós seria muito importante para manter o Funchal ao nível das grandes cidades portuguesas.”