PSP puxa das armas para deter suspeito ladrão e traficante… que sai em liberdade

A Polícia de Segurança Pública deteve hoje em flagrante delito um indivíduo do sexo masculino com 40 anos, pelos crimes de furto em estabelecimento, condução perigosa; resistência e coacção sobre funcionário; posse de arma proibida; tráfico de estupefacientes e falsificação de documento (matrículas).

No âmbito da fiscalização e vigilância nocturna desenvolvida pela Divisão Policial do Funchal, em especial no período de recolhimento obrigatório, foi detectado um veículo com matrículas falsas (alteradas) a circular nas zonas altas da cidade do Funchal, tendo-lhe sido ordenada a paragem.

“Perante esta ordem legítima e legal o condutor da mencionada viatura desobedeceu às autoridades policiais e encetou a fuga por várias artérias da cidade, conduzindo de forma imprudente, em excesso de velocidade e em desrespeito pela sinalização imposta, acabando por ser interceptado numa barreira policial, após recurso efectivo a arma de fogo como forma de advertência”, narra a Polícia.

Após submetido a uma revista sumária, o mesmo detinha em sua posse uma caixa de material furtado numa obra de construção civil, uma arma proibida e 50 doses individuais de cocaína.

O suspeito recolheu aos quartos de detenção do Comando Regional da PSP Madeira, tendo sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal no dia de hoje, saindo em liberdade com termo de identidade e residência após sujeição a 1.º interrogatório judicial.