Albuquerque felicita Marcelo e diz esperar presidente “mais activo” na defesa dos madeirenses

foto arquivo

PSD/M emitiu um comunicado assinado pelo seu presidente, Miguel Albuquerque, felicitando Marcelo Rebelo de Sousa pela sua reeleição para o cargo de Presidente da República. Trata-se, no entender deste responsável, de “uma vitória à primeira volta que espelha a vontade do povo português, povo esse que hoje deixou claro, mais uma vez, estar contra a esquerda extremista sem visão, sem princípios e sem valores existente em Portugal e cujos candidatos foram claramente derrotados”.

Por outro lado, a abstenção registada, “entendida à luz das circunstâncias atípicas de um acccccto eleitoral realizado em plena pandemia, deixa ainda assim evidente a vontade dos cidadãos em participarem e exercerem o seu direito ao voto, numa prova de cidadania que se regista como a maior vitória destas Eleições”.

Miguel Albuquerque espera ver neste mandato um Presidente da República “mais activo, responsável e decisivo na defesa do Povo Madeirense e que, neste enquadramento, venha a exercer as suas funções de Estado e de soberania para com todos os portugueses, de forma justa e equitativa, vivam estes no território continental ou nas Regiões Autónomas”.

“Espera-se, igualmente, que esta reeleição venha a ser entendida enquanto oportunidade para o aprofundamento da nossa Autonomia que, mais do que nunca, é essencial ao futuro desta Região”, conclui a nota enviada às Redacções.