Câmara de Santa Cruz apresenta uma dúzia de novas viaturas

A Câmara Municipal de Santa Cruz apresentou, hoje as 12 novas viaturas que se destinam a dotar a Secção de Resíduos Sólidos de novos equipamentos para fazer face às exigências do sistema de recolha de RSU implementado no concelho de Santa Cruz, tornando-o mais eficiente e eficaz, refere uma nota às Redacções.

O edil Filipe Sousa revelou que este é o primeiro passo de um investimento mais vasto, que incluirá uma estação de transferência, a implantação de cinco ilhas ecológicas nas freguesias do concelho e o início de aquisição de contentores para a recolha porta-a-porta.

Nesta primeira fase, referiu, está em causa um investimento de 1,6 milhões de euros, que tem por objectivo uma melhoria substancial do serviço prestado à população, ao mesmo tempo que se pretende uma imagem renovada e adaptada a uma política ambiental que se quer com maiores índices de satisfação e sustentabilidade.

A maior parte das viaturas que até hoje constituíam o parque auto da Secção de Resíduos Sólidos já estavam em fim de vida. Havia, por isso, a necessidade de substituir os equipamentos existentes, até porque muitos deles foram alugados ao longo dos últimos anos para fazer face às necessidades existentes. As últimas viaturas adquiridas pela Câmara Municipal remontam ao ano de 2007.

As viaturas agora adquiridas são as seguintes: 3 viaturas de recolha de RSU, com capacidade de 20m3, 6 viaturas de recolha de RSU, com capacidade de 7m3, uma viatura de transferência, com sistema ampliroll, uma viatura de caixa aberta e uma viatura multifunções.

O autarca concluiu que este investimento começa a realizar a aposta da autarquia no ambiente.