PS preocupado com cancelamento do voo da Binter

 O Partido Socialista vê com “extrema preocupação” o súbito cancelamento do voo da Binter, que efetuava a ligação Porto Santo – Madeira de hoje de manhã. O partido alerta para a imperativa necessidade que esta ligação aérea se mantenha activa e a funcionar correctamente, garantindo a correcta mobilidade entre ilhas.

“O facto de esta ser a única ligação regular disponível para a ilha de Porto Santo durante o mês de Janeiro, resultado da paragem do navio Lobo Marinho para manutenção, acarreta para a ligação aérea uma responsabilidade acrescida face às necessidades inadiáveis da população porto-santense de se deslocarem à Madeira para usufruir de serviços de saúde, por exemplo”, refere uma nota. 

 “A verificar-se que o cancelamento da ligação aérea poderá dever-se a outros fatores que não devido às condições meteorológicas, conforme avançado hoje pelo secretário Regional de Turismo e Cultura, tal obriga a um necessário inquérito de apuramento de responsabilidades e cumprimento contratual”, refere um comunicado do PS assinado pelo deputado Miguel Brito.

“Os cidadãos de Porto Santo não podem ficar isolados desta forma e cabe às entidades competentes assegurar todas as diligências no sentido de que a ligação seja reposta o mais rapidamente quanto possível, com toda a segurança”, defendem os socialistas.

“O PS Madeira não partilha da opinião do senhor presidente do Governo Regional que admitiu ser “uma bênção” para o Porto Santo a paragem em Janeiro do Lobo Marinho, a propósito do evoluir da situação pandémica regional”, refere ainda o PS, para quem a mobilidade entre ilhas deve ser assegurada todo o ano, sem exceção, por via marítima e aérea.