Morreu o antigo jornalista da RTP-M Jorge Ventura

Morreu ex-jornalista Jorge Ventura
foto RTP-M
Morreu o jornalista Jorge Ventura, que se iniciou em 1978 na RDP-Madeira, tendo depois protagonizado uma carreira jornalística e também como apresentador no telejornal da RTP-M. Conforme recorda a RTP-Madeira, este Jorge Venture desempenhou funções de chefia na televisão madeirense a partir de 1987, tendo ainda leccionado na Escola Jaime Moniz. No Centro Regional da RTP chegou a ser realizador de informação e entrevistador.
Morreu ontem em casa, aos 72 anos, vitimado por um ataque cardíaco.
O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, ele próprio um antigo jornalista, veio a público lamentar profundamente a morte de Jorge Ventura, “que marcou uma época da rádio e televisão nas nossas ilhas”.

“Jorge Ventura foi um dos precursores do jornalismo da RDP na Região e mais tarde um dos apresentadores mais marcantes dos Telejornais da Televisão”, considera José Manuel Rodrigues.

“Como seu colega e companheiro de muitas jornadas jornalísticas, recordo o seu humanismo e a sua fidelidade aos princípios da ética e da deontologia da profissão. Foi um dos profissionais de uma geração que marcou o jornalismo na Madeira no pós 25 de Abril e na evolução da Democracia e da Autonomia da Madeira”, refere o presidente do parlamento regional, que dirige à família de Ventura “as mais sentidas condolências”.