PPM-Madeira diz que delegado de saúde se recusa a fechar creches

O PPM Madeira emitiu uma nota sobre o estado de pandemia na Região Autónoma da Madeira, sobre o qual até agora nunca se pronunciou. Refere o partido que lhe chegaram informações “de que algumas creches da Região têm casos activos de Covid-19 e que o Sr. Delegado de Saúde se recusa a passar um simples atestado para que essas mesmas creches fechem por precaução! “
Os monárquicos questionam-se, tendo em conta que as recomendações são para que haja o máximo cuidado, “como é que o Sr. Delegado de saúde (…) diz que não há motivos para fechar uma creche, mesmo sabendo o PPM, que são já quatro casos confirmados na instituição e outros em estudo?”
“Quer dizer, afinal isto é mesmo contrariar todas as recomendações de cuidados de saúde!”, sentencia o partido.
“O PPM Madeira lamenta que nesta quadra festiva tenha que vir fazer um comunicado desta natureza, mas questiona o Sr. Secretário Regional da Saúde o porquê de ainda esta é outras creches com vários casos já confirmados ainda se manterem abertas quando se apela aos cidadãos para haver todos os cuidados possíveis e todos sabemos que nestes casos é completamente impossível manter distâncias quando se trata de crianças!”, refere a nota, que encerra desejando a todos os habitantes da RAM “um excelente Ano Novo”.