160 espaços comerciais aderiram à iniciativa “Eu Compro Local”

Na tarde de hoje, no Balcão do Investidor, decorreu o primeiro sorteio da iniciativa ‘Eu Compro Local’, que até ao momento, contava já com a adesão de 160 espaços comerciais, informa a Câmara Municipal do Funchal.

Esta foi uma campanha levada a cabo pela CMF e pela ACIF – Associação de Comércio e Indústria do Funchal, para ajudar a dinamizar o comércio local num ano particularmente difícil para os vendedores, refere-se.

O presidente Miguel Gouveia acompanhou o acto do primeiro sorteio, aproveitando para realçar a importância desta campanha para os comerciantes, que foram muito afectados pelo contexto de crise pandémica que atravessamos. “Esta iniciativa contribuiu para estimular o consumo no nosso comércio local, ajudou a manter postos de trabalho e com isso a mitigar as dificuldades que o sector atravessa”, declarou.

Ao todo foram fornecidos aos comerciantes 91.000 cupões e estima-se que, durante o mês de Dezembro, o comércio local tenha facturado 1 milhão de euros, assegura a edilidade.

A iniciativa ‘Eu Compro Local’ entrou em vigor no início deste mês, no dia 2, decorre até ao dia 26 de Fevereiro de 2021, e consiste na entrega de um cupão aos clientes por cada 10 euros em compras.

Os cupões devem ser depositados na tômbola situada no Balcão do Investidor, para a realização de três sorteios. O primeiro decorreu hoje, 30 de Dezembro, o segundo será no dia 29 de Janeiro e o último a 26 de Fevereiro.

Os 20 vencedores de cada sorteio, 60 no total, serão contactados telefonicamente e receberão vales de 200€, inteiramente assegurados pela autarquia. O objectivo é voltar a aplicar nas lojas aderentes.

Esta iniciativa é positiva e gratuita para os comerciantes, que podem aderir através do preenchimento de um formulário disponível no sítio electrónico da Câmara Municipal do Funchal, salienta-se.

Os consumidores devem estar atentos e solicitar os cupões a que têm direito.