Santa Cruz aprova apoios pontuais a munícipes com doença oncológica

Na reunião de Câmara hoje realizada, o Município de Santa Cruz aprovou, por unanimidade, a atribuição de apoios pontuais a munícipes com doença oncológica. Na altura, o autarca Filipe Sousa lamentou o momento dramático que estas pessoas estão a viver e disse que este apoio é o contributo do município e uma forma de estar presente numa altura mais difícil e atenuar de alguma forma as dificuldades. Apoio ainda mais importante na época de Natal, na qual “as pessoas precisam de algum ânimo”, disse.

Outro assunto relevante, que mereceu aprovação por unanimidade, foi a minuta de contrato de planeamento, que prevê as normas com vista à elaboração do Plano de Pormenor para a faixa marginal  da VR1/Aeroporto da Madeira. Isto tendo em vista  a construção de novas edificações destinadas a reforçar e melhorar o apoio ao aeroporto, nomeadamente a criação de um posto de abastecimento de combustíveis e uma área de comércio e serviços. Prevista está ainda a criação de uma faixa de protecção da linha de costa, bem como a criação de um espaço verde arborizado de uso público, refere nota da Câmara Municipal.

Todas estas intervenções serão suportadas pela ANA Aeroportos SA e vão reabilitar uma zona que está neste momento ao abandono.