Livro apoiado pela Câmara da Calheta fala de violência doméstica

Decorreu esta segunda-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho o lançamento do livro “Estranha Forma de Vida”, da autora Maria Cecília Garcia, natural do Jardim do Mar. Trata-se de uma obra que aborda a temática da violência doméstica, segundo nos informa a autarquia.

A apresentação do livro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, e da vereadora com o pelouro da Cultura, Doroteia Leça.

O livro “retrata uma história de amor, marcada pela violência doméstica, no qual a escritora procura compreender o que é que leva uma mulher a suportar um casamento de violência e, por outro lado, o que é que leva o homem a ser como é”.

“É uma obra que toda a gente deveria ler, em particular as mulheres de meia-idade, pois muitas delas vão ver-se retratadas em alguns episódios, mas também para os mais jovens, para despertar consciências, levando-os a uma análise interior e a um momento de reflexão”, refere a autora, ciente de que esta temática continua a ser uma realidade no nosso meio.

A edilidade calhetense resolveu apoiar adquirindo uma centena de exemplares. O mesmo já tinha acontecido com outras obras lançadas anteriormente.

O livro de Maria Cecília Garcia pode ser adquirido na WOOK, na Livraria Almedina, na Bertrand, Amazon ou na Edições Vieira da Silva.