Concerto “Quarteto Barroco” a 12 de dezembro na Igreja de Santa Luzia

O segundo concerto do ciclo Dezembro Barroco será realizado na Igreja de Santa Luzia (Funchal), no dia 12 de dezembro pelas 19.30h com Quarteto Barroco.

A Associação Orquestra Clássica da Madeira relembra que este ciclo é resultado de um protocolo entre a esta associação e a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, e que pretende, além de valorizar o património arquitetónico barroco da Região Autónoma da Madeira, glorificar os órgãos históricos de várias igrejas, recentemente restaurados e enaltecer as especificidades e pormenores que constituem o repertório musical barroco.

Maria João Pereira, Carla Abreu, László Szepesi e Paulo Silva são os protagonistas musicais deste evento em que obras de Vivaldi, Bach, Haendel, Telemann e Stanley serão interpretadas.

Por conseguinte, este quarteto promete um momento musical onde o aveludado da voz, a doçura da flauta de bisel, a misticidade do violoncelo e a imponência do órgão, serão a poética de um barroco do séc. XVIII, repleto de elegância, exuberância e alguma extravagância que o caracteriza.

A entrada para o concerto é livre. Contudo, será necessária uma inscrição pois há um número limite de público, respeitando, desta forma, as medidas orientadas pela DGS e IASaúde. Essa inscrição poderá ser feita para o email: geral.aocm@gmail.com.