A Covid-19 continua a espalhar-se por vários estabelecimentos de ensino na Região. Na Escola Secundária de Francisco Franco, mais um aluno testou positivo, pelo que a respectiva turma, novamente da área de Artes (28 alunos) e seis professores cumprirão quarentena até indicações em contrário das autoridades de saúde. Segundo dados da Secretaria Regional da Educação, vários estabelecimentos de ensino da RAM têm os seus Planos de Contingência activos. Na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, um aluno suspeito, referenciado a 17 de Novembro, testou também positivo, pelo que os 23 alunos da turma e quatro professores estarão em confinamento até indicações em contrário.
Outro aluno, na Escola Profissional Cristóvão Colombo, testou positivo, e embora não frequente o estabelecimento de ensino desde o dia 16 de Novembro, para prevenir, a respectiva turma, com 24 alunos, irá também para confinamento. Na EB1/Pe São Filipe, outro aluno testou positivo para a Covid-19, pelo que uma turma constituída por 13 alunos e um docente ficarão de quarentena até nova ordem.
Na EB23 do Caniço, uma turma com 25 alunos passou esta quinta-feira ao regime não presencial de aulas, após contacto de um aluno com um caso positivo. Já na EB/PE Visconde Cacongo há um aluno em confinamento desde ontem, devido a contacto próximo com um caso positivo.