CDU critica áreas degradadas existentes na freguesia de São Pedro, Funchal

A CDU realizou hoje uma iniciativa política na Levada dos Moinhos, na freguesia de São Pedro, Funchal, onde a deputada municipal Herlanda Amado denunciou a existência, no Funchal, de áreas degradadas, que necessitam de intervenções urgentes, para garantir a quem vive nestas zonas condições de habitabilidade e segurança. “Muitas têm sido as reivindicações feitas pelos moradores da Levada dos Moinhos, onde nos encontramos hoje, tendo sido dinamizados e entregues abaixo-assinados na Câmara Municipal do Funchal, mas a verdade é que até agora a Autarquia não concretizou nenhuma das reivindicações de quem aqui vive”, criticou.

A CDU aponta que nos Centros Históricos da Cidade têm-se acentuado problemas que abrangem desde questões de mobilidade, que dificultam inclusive o socorro ou a circulação de pessoas com deficiência, a questões de segurança, relacionadas nomeadamente com a inexistência de uma rede de bocas-de-incêndio, além de uma rede de saneamento básico envelhecida e deficitária, passando pela existência de focos de insalubridade que representam perigo para a saúde pública.

“Têm sido anunciadas intervenções por parte da autarquia, que apenas criaram expectativas junto dos moradores que anseiam pela resolução dos muitos problemas que afectam quem aqui reside. Promessas que se revelaram falsas, criando a ilusão entre os moradores de que haveria uma rápida e pronta resposta aos seus problemas, mas que tardam em ser concretizadas pela Câmara para desespero de todos”, acusou Herlanda Amado.

“Alguns dos moradores contactados estas tardes diziam ser inaceitável que depois dos incêndios de 2016 que fustigaram a cidade, a autarquia não tenha colocada uma única boca de incêndio nesta zona, perpetuando a sensação de insegurança aos moradores da Levada dos Moinhos”, reza o comunicado da CDU.