A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia divulgou hoje a situação da Covid-19 nas escolas da Região Autónoma da Madeira, com múltiplos casos positivos da doença causada pelo novo coronavírus. Relativamente À Escola Secundária de Francisco Franco, os encarregados de educação de um aluno testaram positivo. O educando não foi à escola na terça-feira (03/11/2020) e permanece confinado no seu domicílio, aguardando resultado do teste já realizado, refere a SRE. o FN, no entanto, sabe já que o teste do aluno deu positivo. A turma, num total de 22 alunos, não foi à escola esta quarta-feira, pois aguardava igualmente o resultado do teste supracitado. Novas medidas deverão agora ser tomadas, supõe-se.
Também na EB23 do Caniço, um familiar próximo de um aluno testou positivo, mas o aluno teve resultado negativo. Todavia, o estudante não frequenta a escola desde quinta-feira (29/10/2020). A turma prossegue a actividade lectiva normalmente.
Quanto à Escola Secundária de Jaime Moniz, também um encarregado de educação testou positivo e o seu educando já não frequentou a escola ontem, bem como um colega com quem manteve um contacto mais próximo. Na sequência, 23 alunos da turma aguardam evolução da situação em confinamento.
No Colégio da Apresentação de Maria, um familiar de dois alunos testou positivo. Os dois alunos aguardavam resultado aos testes realizados e estão duas turmas (42 alunos) em confinamento. Os dois alunos testaram negativo, mas mantêm-se em observação e no regime de aulas não presencial. As duas turmas (42 alunos) em que estavam incluídos regressam amanhã (05/11/2020) ao regime de aulas presencial.
Na EB23 Estreito de Câmara de Lobos, um docente testou positivo e encontra-se em quarentena. Os testes realizados aos contactos directos, num total de seis, deram todos negativos. Entretanto, um familiar de um aluno testou positivo. O aluno não frequentou a escola, nem anteontem nem ontem, e a sua situação está a ser devidamente acompanhada. Os encarregados de educação dos restantes alunos da sua turma (num total de 15) estão a ser informados que os seus educandos ficarão sem actividade letiva presencial até apuramento de toda a situação.
Já no Colégio dos Salesianos, o familiar de um aluno testou positivo, mas o aluno testou negativo. A actividade escolar regressou à normalidade durante ontem e hoje e de amanhã.
No Colégio de Santa Teresinha, um aluno que testou positivo encontra-se em quarentena e 22 alunos estão confinados. Todos os testes realizados até ao momento resultaram negativos.
Na EBS Gonçalves Zarco, um aluno positivo, já assinalado no final do mês passado, está em quarentena.
Quanto à Escola Profissional Francisco Fernandes, um aluno positivo, na sequência de um contacto com um familiar, está em quarentena. Uma turma de 14 alunos está confinada, apesar dos resultados de testes negativos.
Na EBS Ângelo Augusto da Silva, há um aluno positivo em quarentena e 25 alunos confinados. Todos os testes realizados a professores e alunos resultaram negativos. Todos os alunos regressarão em breve ao regime de aulas presencial.
Ba EB123/PE Bartolomeu Perestrelo, o aluno testado positivamente há cerca de duas semanas permanece no seu domicílio, tendo a sua turma regressado na segunda-feira, dia 2 de Novembro) ao regime de aulas presenciais. A turma dos alunos que mantiveram contacto com o aluno testado positivo regressou ao regime presencial de aulas no passado dia 27 de Outubro.