Madeira eleita pela sétima vez “Melhor Destino Insular da Europa”

A Madeira foi eleita, pela sétima vez, “Europe´s Leading island destination” (Melhor Destino Insular da Europa) nos World Travel Awards, informou a Associação de Promoção da Madeira. O anúncio foi feito ontem à noite, durante a cerimónia de entrega de prémios, que pela primeira vez ocorreu de forma virtual, por causa da pandemia Covid-19.

A APM, entretanto, aposta numa campanha de comunicação do prémio, procurando trazer maior notoriedade ao destino. Afinal, mau grado toda a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, o arquipélago da Madeira ser assim reconhecido ao nível europeu é importante.

A campanha referida campanha decorre a partir de hoje, até ao próximo dia 16, nos principais mercados europeus. A APM aposta nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube como veículos de divulgação.

Esta campanha inclui um vídeo, que, refere a APM, “pretende passar a mensagem de que, apesar das circunstâncias atuais de pandemia, e de todos os obstáculos e desafios, os madeirenses continuam a acreditar no que fazem e apostam todos os dias em continuar a fazê-lo, da melhor forma que sabem”.

Este prémio, defendem os responsáveis pela nossa promoção, vem “reconhecer a resiliência dos madeirenses, e bem assim o seu empenho, dedicação, qualidade dos produtos regionais e a singularidade das suas paisagens, actividades e experiências”, refere uma nota enviada à comunicação social.

“Por isso, o enfoque do vídeo é nas “pessoas da Madeira e Porto Santo” e mostra o ponto de vista de quem recebe, expondo a sua arte de bem receber. O script termina com um agradecimento que é triplo, ou seja, agradece a quem visita o Destino, a quem votou pela Madeira e ainda a todos os madeirenses que distinguem o destino todos os dias”.

Nuno Vale, director executivo da Associação de Promoção da Madeira, realça: “Estamos muito felizes com esta distinção. Receber este prémio num ano tão difícil é animador e resulta do trabalho que a Madeira tem desenvolvido em prol do reconhecimento internacional. O Destino tem sabido gerir a pandemia da melhor forma possível e continua de portas abertas para oferecer uma experiência inesquecível àqueles que nos queiram visitar, sempre com máximas condições de segurança sanitária”.

Na mesma categoria e a concorrer com a Madeira, estavam nomeados destinos como os Açores, as Baleares, Canárias, Malta, Creta, Sicília e Sardenha.