JPP diz que vai divulgar hoje os relatórios de gestão do SESARAM

O JPP esteve hoje junto ao Centro de Saúde de Gaula, para abordar um tema que considera pertinente para os cidadãos, indo ao encontro do compromisso de transparência e fiscalização.

Élvio Sousa, líder parlamentar do JPP e porta-voz da iniciativa, explicou que “em substituição do regulador do IA Saúde e do próprio Serviço Regional de Saúde (SRS), o JPP vai disponibilizar hoje, às 21 horas, no seu site (https://juntospelopovo.pt), os relatórios de gestão do SESARAM dos anos de 2018 e 2019, que até à data, não foram disponibilizados em nenhum site ou plataforma do Governo Regional.

O deputado do JPP relembra que só foi possível obter estes relatórios de gestão, com recurso a uma intimação judicial. “Infelizmente esta tem sido a postura do Governo Regional, não disponibilizar aos deputados, que têm o dever de fiscalizar o Governo, as devidas informações para que possam realizar o seu trabalho.”

“O que vamos divulgar às 21 horas, é o resultado de um trabalho de persistência, transparência e o assumir de compromissos do JPP com a população. Qualquer cidadão que aceda ao nosso site, terá oportunidade de consultar os relatórios de gestão de 2018/2019 e tirar as suas próprias conclusões daquilo que tem sido a postura do Serviço Regional de Saúde.”

Élvio Sousa conclui que, “é através deste trabalho de fiscalização, que conseguimos comprovar que aquilo que o Governo Regional diz, como forma de propaganda, não corresponde à realidade.”