Albuquerque visita amanhã novo polidesportivo da Escola Secundária Francisco Franco

O chefe do Governo madeirense, Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 30 de Outubro, pelas 11.30 horas, as obras, já concluídas, de construção do novo polidesportivo descoberto da Escola Secundária Francisco Franco.

O novo polidesportivo, que representou, com IVA incluído, um investimento de 244 mil euros, foi implantado na zona onde durante anos funcionaram a piscina, entretanto já desactivada, um pequeno campo e um edifício de balneários.

O novo espaço desportivo tem as dimensões regulamentares e comporta balneários de apoio ao mesmo.

Para ser criado este polidesportivo exterior, foram demolidas as bancadas, que se encontravam degradadas, e a piscina, que já se encontrava desactivada há muito tempo, bem como o edifício dos balneários, que também não era utilizado. Desta forma foi possível implantar um campo com as dimensões de 40mx20m.

O novo polidesportivo apresenta uma nova orientação, para melhor aproveitamento do espaço. Nas áreas sobrantes, foram implementadas zonas de estar com bancos e um pequeno espaço verde, para tornar todo o local mais aprazível, refere nota governamental.

Na zona onde existiam as bancadas nasceu um pequeno edifício destinado a balneários, com dois espaços (um masculino e outro feminino) para dar apoio ao polidesportivo. Cada um destes espaços tem quatro duches individualizados, um vestiário, com bancos e cabides, e sanitários de apoio (dois sanitários no balneário feminino e no balneário masculino um urinol e uma instalação sanitária). A ventilação do espaço é feita de forma natural.

Os acessos existentes a esta área desportiva foram recuperados parcialmente.

O pavimento colocado no Polidesportivo foi em borracha desportiva Eco Compatível do tipo Sportflex ou equivalente e todo o espaço ficou preparado para futuramente ser colocada uma vedação com prumos de dois em dois metros, para maior segurança dos seus utilizadores.