CMF apresentou Campeonato Europeu de Masters Non Stadia em Atletismo

A vereadora da CMF Madalena Nunes, acompanhada pela vereadora Dina Letra, marcou presença, esta tarde, na apresentação do Campeonato Europeu de Masters Non Stadia. As provas realizam-se no próximo fim-de-semana, são da organização da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM) e contam com mais de 600 participantes oriundos de 26 países, refere a autarquia funchalense.

Madalena Nunes mencionou “o orgulho que é para o Funchal continuar a ser palco de provas internacionais”, considerando que tal resulta da sinergia das entidades envolvidas na organização das competições. Nesta fase difícil, com a pandemia, a união de esforços torna-se numa mais-valia “para que o Funchal e a Região primem pela organização de provas de cariz nacional e internacional de elevada qualidade.”

O campeonato integra duas provas de 29 a 31 de Outubro. O Funchal acolhe as provas de marcha e corrida na Avenida do Mar, a competição de Corta-Mato e Nordic Walking no Parque Ecológico e a Meia Maratona na Estrada Monumental.

A vereadora sublinhou, por fim, que os cidadãos “podem continuar a contar com o apoio do Município do Funchal, para provas como esta que promovem o desporto para todos e a saúde através da prática desportiva. O Funchal vai continuar a apoiar eventos desportivos já que ao investirmos nestas competições estamos também a investir na economia local, na visibilidade turística e na promoção do emprego”.